RESPONSABILIDADE SOCIAL

Acreditamos que nosso papel como empresa vai muito além do serviço que oferece. A responsabilidade social está presente na cultura organizacional da empresa e estamos sempre buscando novas formas e dispostos a contribuir para a melhoria da sociedade e transformar a vida das pessoas.

Pensando desta forma, fazemos uma seleção criteriosa de projetos que acreditamos ter potencial e gerando impacto para mudar ou contribuir para a mudança na vida de crianças e adolescentes, idosos, além das pessoas com deficiência física e mental.

A marca Paraná Banco está sempre vinculada com instituições sérias e comprometidas com o objetivo do projeto a ser apoiado. Escolhemos somente instituições que demonstram com clareza como são investidos os recursos recebidos, além de ser fundamental demonstrar total sintonia com a missão e propósito do projeto.

“O Paraná Banco utiliza os benefícios das leis de incentivo fiscal com responsabilidade e transparência. Todas as empresas brasileiras deveriam reconhecer a importância delas e saber que a sua correta aplicação, só trazem ganhos para nossa sociedade.”

Cristiano Malucelli
Presidente Paraná Banco


LEIS DE INCENTIVO FISCAL

As Leis de Incentivo surgiram como oportunidade para investirmos em projetos, fazendo com que a nossa sociedade evolua mais a cada dia. É uma prática muito importante e sem fins lucrativos que agrega valores a todos os envolvidos.

O Paraná Banco tem como objetivo aproveitar todos os benefícios que as Leis de Incentivo Fiscal podem proporcionar tanto para sociedade como posicionamento da marca de seus produtos e serviços.

É um sinal de que a empresa está em sintonia com a valorização dos projetos locais e sabe aplicar sua marca em instituições sérias e comprometidas em realizar projetos sociais com objetivos claros e com resultados a curto e longo prazo.

As estratégias e resultados de marketing, que os projetos escolhidos nos proporcionam, aumentam cada dia mais o retorno e somos reconhecidos pelo mercado e pelos nossos clientes e acionistas como atitudes de significativo valor social.

Atualmente apoiamos projetos que estejam enquadrados nas seguintes Leis de Incentivo:

Lei de incentivo a cultura parana banco edital
Fia Fundo para a infância e adolescencia parana banco edital
conselho municipal dos direitos da pessoa idosa parana banco edital
lei de incentivo ao esporte parana banco edital
pronon parana banco edital
pronas parana banco edital

INSCREVA SEU PROJETO








NOTÍCIAS

Paraná Banco utiliza as Leis de Incentivo fiscal para ajudar diversos projetos sociais

As Leis de Incentivo surgiram como oportunidade para investirmos em projetos sociais de diversas áreas, fazendo com que a nossa sociedade evolua mais a cada dia. É uma prática muito importante e sem fins lucrativos que agrega valor a todos os envolvidos.

“O Paraná Banco utiliza os benefícios das leis de incentivo fiscal com responsabilidade e transparência. Todas as empresas brasileiras deveriam reconhecer a importância delas e saber que a sua correta aplicação, só trazem ganhos para nossa sociedade”,conta Cristiano Malucelli, CEO do Paraná Banco.

O objetivo é aproveitar os benefícios que as Leis de Incentivo Fiscal podem proporcionar, tanto para sociedade como para posicionamento da marca de seus produtos e serviços. Atualmente, trabalhamos com seis leis de incentivo fiscal, são elas:

  • Lei de Incentivo à Cultura,
  • Lei Federal de Incentivo ao Esporte,
  • Fundo da Infância e Adolescência (FIA),
  • Fundo do Idoso,
  • Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica (PRONON),
  • Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas)
  • Só em 2020, o Paraná Banco direcionou seus incentivos para 12 projetos que se somados representam um total de R$ 2.034.000,00. Ao longo do ano você vai conhecer um pouco de cada projeto que já apoiamos ou que estão previstos para 2021.

    Nosso sorriso vai brilhar em 2021... Somos o patrocinador master do Risorama :)

    Como contamos aqui, o Paraná Banco trabalha com seis leis de incentivo fiscal, incluindo a Lei de Incentivo à Cultura. O apoio à cultura nacional é muito valioso e torna-se ainda mais importante com o cenário atual da Covid-19, então é com muito orgulho que informamos que em 2021 seremos patrocinadores do Risorama nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá.

    Com curadoria do humorista Diogo Portugal, um dos pioneiros do stand-up comedy no Brasil e um dos mais importantes nomes da comédia brasileira, o Risorama está em sua 17ª edição e trará grandes nomes do humor nacional.

    O Risorama é parte do Festival de Curitiba e está super alinhado ao propósito do Paraná Banco, que é transformar soluções financeiras em sorrisos 😊. Devido à pandemia, este ano o evento está previsto para ser realizado em setembro.

    Além da exposição de nossa marca, também faremos ações sorteando ingressos para clientes e colaboradores. Fique de olho para não perder as novidades!

     *Este projeto está sendo apoiado pelo Paraná Banco através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


    Paraná Banco irá reformar o Asilo São Vicente de Paulo

    Em 2019 apoiamos o projeto Reformar para Acolher o qual será realizado no Asilo São Vicente de Paulo localizado em Curitiba. O projeto prevê troca de portas, janelas, adequações no estacionamento, entrada de energia e alta tensão e demolições de construções irregulares.

    Devido a pandemia, este projeto não foi executado em 2020, mas como as 150 idosas que residem no asilo estão sendo vacinados, este ano o projeto vai sair do papel! A previsão é que as obras iniciem em abril e sejam finalizadas até setembro. Este projeto está sendo apoiado pelo Paraná Banco através do Fundo do Idoso.

    Este projeto está sendo apoiado pelo Paraná Banco através do Fundo do Idoso.

    Paraná Banco contribui para o aumento e manutenção de 05 novos leitos de UTI na Santa Casa

    Devido a situação do sistema de saúde brasileiro devido a pandemia de covid -19, o Paraná Banco selecionou para apoio o projeto Saúde Intensa, realizado pela Santa Casa em Curitiba.  

    Junto com outras empresas, o projeto Saúde Intensa visa a abertura de 05 novos leitos de UTI SUS dedicados ao idoso e garantir a sustentabilidade financeira pelo período de 24 meses sem gerar custos para a instituição. Ao final do projeto o impacto representará 480 novas internações, 3.600 diárias e vidas salvas pela maior oferta de leitos que viabilizará rápido acesso ao tratamento.

    Este projeto foi apoiado através de Incentivo Fiscal pelo Fundo do Idoso.

    Festival de Teatro de Curitiba terá patrocínio do Paraná Banco

    Apoio a Cultura local, incentivo ao recomeço e apoio ao setor muito atingido pela pandemia, o Paraná Banco será o patrocinador da 30° edição do Festival de Teatro que está previsto para ser realizado em setembro de 2021.

    A seleção de projetos para 2021 já estão abertos.

    Para participar, basta enviar o projeto com documentação que comprove as informações apresentadas, no formulário disponível nessa página. A escolha e divulgação dos projetos aprovados é feita por uma comissão de Marketing do Paraná Banco.

    Confira o edital aqui com mais informações.


    Lar O Bom Caminho recebe recursos do Paraná Banco para manter a instituição

    Em abril, foi realizada a entrega simbólica da nossa doação de R$ 126.000,00 realizada em 2020 através do Fundo da Infância e Adolescência, para o Lar o Bom Caminho. O lugar é muito limpo e organizado e conta com uma equipe completa de psicólogas, assistente social, várias cuidadoras e voluntários que ajudam na instituição.

    O Projeto “Caminhando para um Futuro Feliz” tem como objetivo assegurar o cuidado, assistência e proteção integral às crianças de 0 à 4 anos que tiveram que ser retiradas de seu núcleo familiar, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, situação de rua, dentre outros fatores.

    Com a doação do Paraná Banco, será possível manter os altos custos e o funcionamento da entidade com qualidade e para oferecer as condições reais para o desenvolvimento de habilidades e competências decisivas para o desenvolvimento adequado das crianças acolhidas.

    Paraná Banco destina seu imposto para ajudar a ACRIDAS - ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Uma das instituições escolhidas para receber recursos através do Fundo da Infância e Adolescência foi a ACRIDAS.

    O projeto chamado ACOLHIMENTO SEGURO 4 tem como objetivo prestar atendimento integral e gratuito às 67 crianças de zero a 18 anos, acolhidas em abrigo institucional, que se encontram em situação de risco, afastados de suas famílias de origem.

    As atividades do desenvolvidas pelo projeto, contam com o apoio de toda a equipe técnica (pedagoga, psicopedagoga, assistentes sociais e psicólogos), visando proporcionar e viabilizar um atendimento qualificado às crianças e adolescentes.

    As crianças e adolescentes acolhidos na Acridas são afastados do convívio familiar por determinação judicial e, portanto, devem receber proteção integral e podem permanecer na instituição até os dezoito anos. A equipe técnica realiza em parceria com os técnicos da Vara da Infância e da Juventude, os trâmites necessários para efetivação de um eventual retorno familiar.

    Na impossibilidade de retorno, inicia-se na própria Vara o processo de destituição do poder familiar e a criança ou o adolescente é encaminhado para adoção.


    INSTITUIÇÕES APOIADAS

    acridas parana banco edital
    hospital de clinicas parana banco edital
    afece parana banco edital
    lar o bom caminho parana banco edital
    lar do idoso recanto do taruma parana banco editals
    santa casa de curitiba parana banco edital
    riso rama parana banco edital
    festival de curitiba parana banco edital
    100 anos pequeno principe parana banco edital

    RELATÓRIOS INCENTIVOS FISCAIS

    DOWNLOAD RELATÓRIO 2019